Canal de Ética

A Proeng preza pela integridade, transparência e responsabilidade nas relações com todos os seus colaboradores e interessados (stakeholders). Por isso, a informação verdadeira e honesta e o cuidado com a conduta e princípios morais de seus líderes, colaboradores e fornecedores são sempre valorizados.

Qualquer ato ilícito, em desacordo com o Código de Conduta ou contra a Política Ambiental deve ser reportado. Além disso, qualquer informação ou situação que possa prejudicar o dia a dia da empresa ou seus interessados é importante, merece atenção e pode ser relatada através do Canal de Ética.

O Canal de Ética da Proeng garante a confidencialidade das informações. Para que a ocorrência tenha um atendimento mais rápido, sempre que possível, deve ser acompanhada do maior número de informações como:
- Descrição do fato;
- Onde e como aconteceu ou está acontecendo;
- Quem são as pessoas ou organizações envolvidas;
- Outras informações que podem ser relevantes para a avaliação do caso e encaminhamento das ações.

Canais de comunicação:

- Canal de Ética

- canaldeetica@proengnet.com.br

- + 55 11 4366-8300

- Caixas de sugestões

Os procedimentos de averiguação e instauração de processo administrativo disciplinar proveniente do Canal de Ética reforça o compromisso institucional da Proeng com seu Código de Conduta e as demais Políticas vigentes, buscando o aprimoramento contínuo das práticas de Governança Corporativa.

O  Canal de Ética tem por finalidade específica o recebimento de denúncias relacionadas a desvios de conduta ética, integridade, atos ilícitos e descumprimento das Políticas vigentes por parte dos nossos colaboradores e stakeholders.

Atuando com confidencialidade, transparência e imparcialidade, todo o processo tem por objetivo garantir a investigação e a efetivação das ações necessárias.

 

REGRAS DE PROCEDIMENTO

1. Todas as manifestações são recebidas por escrito;
2. Após recebida e registrada, a manifestação é encaminhada ao Comitê de Ética para apreciação, que diligencia para encontrar soluções satisfatórias em cada caso;
3. A cada manifestação é dada resposta pertinente. Caso a comunicação seja feita com pedido de acompanhamento, uma resposta é enviada ao denunciante informando a solução empregada;
4. Internamente, é publicado um boletim mensal, abordando temas gerais pertinentes ao canal; e
5. O sigilo da informação quanto a autoria da manifestação será mantida sob quaisquer circunstâncias, sendo expressamente proibida qualquer forma de punição ou retaliação ao denunciante ou colaborador de boa-fé que formalize denúncias ao canal.

Ficou com alguma dúvida?

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